Ryan Collins, de 36 anos, o pirata informático que se apoderou de perfis de várias celebridades femininas declarou-se culpado no tribunal onde está a ser julgado. O hacker que roubou fotografias íntimas à atriz Jennifer Lawrence, à cantora Ariana Grande, à modelo Kate Upton, entre outras famosas, admitiu o furto das imagens e a sua divulgação criminosa na Internet.

O norte-americano estava acusado dos crimes de pirataria informática, acesso não autorizado a computadores protegidos e informação privada e sua divulgação.

A Procuradoria-Geral dos EUA da Califórnia (US Attorney’s Office for the Central District of California) emitiu um comunicado onde refere que Ryan Collins entrou em pelo menos 50 contas na iCloud e 72 contas do Gmail, “a maioria dos quais pertencia a celebridades do sexo feminino”, noticia o The Hollywood Reporter. O método do hacker baseava-se no envio de emails de phishing, nos quais se identificava como funcionário da Apple ou Google.

Ryan Collins enfrenta cinco anos de prisão, mas a defesa apelou a uma sentença de 18 meses, na sequência do reconhecimento dos crimes por parte do arguido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR