Startups

Feedzai no top 50 das empresas que mais crescem na Europa

141

A Feedzai marca a estreia de uma empresa nacional na listagem do Tech Tour e foi considerada o único "potencial unicórnio" português. É uma das 50 empresas com maior potencial na Europa.

Os fundadores da Feedzai: Paulo Marques, Nuno Sebastião e Pedro Bizarro

Picasa

Foi considerada o único ‘potencial unicórnio’ (empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares) português e marca a estreia de uma empresa portuguesa no ranking da Tech Tour. A Feedzai, que desenvolveu um software especialista no combate à fraude, integra a lista das 50 empresas com maior potencial e crescimento na Europa, ao lado de nomes como WeTransfer ou SoundCloud.

Esta é a confirmação de que a tecnologia de excelência consegue atravessar fronteiras e de que Lisboa se está a transformar na Silicon Valley da Europa. Enquanto único potencial unicórnio de Portugal presente na lista deste ano, estamos muito orgulhosos de representar o que de melhor a Europa consegue produzir”, afirmou Nuno Sebastião, cofundador e líder da Feedzai.

O Tech Tour é considerado um índice de referência para empresas com elevado potencial e assinala as que considera estarem perto de alcançarem uma avaliação de mil milhões de dólares. Para o ranking de 2016, foram analisadas 175 empresas tecnológicas de crescimento acelerado.

Para integrarem a listagem, as empresas têm de ter alcançado mais de 10 milhões de euros em receitas, ter recebido um financiamento total superior a 20 milhões de euros, estarem avaliadas entre 100 milhões e mil milhões de euros, terem um potencial de inovação elevado e uma equipa de gestão qualificada.

Em 2015, a Feedzai obteve cerca de 19 milhões de euros em receitas e conta com mais de 20 grandes clientes, como o maior processador de pagamentos do mundo, a First Data.

Para estes clientes, monitorizamos mais de mil milhões de dólares diários em transações. Estamos focados nas vendas e operações para conseguirmos responder à procura que temos, incluindo a expansão geográfica. Esperamos continuar a crescer a três dígitos”, explicou Nuno Sebastião ao Observador.

A seleção das empresas é responsabilidade de empresas como o Bank of America Merrill Lynch, Accel Partners, Highland Capital Partners Europe, Amadeus Capital Partners, DN Capital ou o World Economic Forum. O comité de seleção conta ainda com a portuguesa Caixa Capital.

A Feedzai desenvolveu um software especialista no combate à fraude, através de uma plataforma de prevenção, que está baseada em machine learning e big data (randes análises de dados). Objetivo: tornar o comércio mais seguro para clientes empresariais.

Com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque, a Feedzai anunciou recentemente que vai expandir as operações na Europa, com a abertura de um escritório no Reino Unido. Os objetivos passam por atingir a meta dos 180 “rapidamente”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
IPSS

Raríssimas: o Estado é parte do problema

Rui Ramos

Mais do que por uma “vida de luxo”, a direcção da Raríssimas foi atraída por uma “vida de Estado”. Libertar a sociedade deste Estado gordo e promíscuo seria um meio de a libertar das piores tentações.

Brexit

Quem disse que sair da Europa era fácil?

Diana Soller

Esperemos que o executivo britânico se reorganize depressa. Ainda que o divórcio tenha tido até agora pouco de litigioso, uma das partes põe paus na engrenagem. E nas separações todo o cuidado é pouco

Crianças

Há Natais e Natais...

Rute Agulhas

Pais, mães, avós e restante família alargada. Deixemos as crianças viver a magia do Natal. Acreditar, mesmo que seja a fingir, no Pai Natal e nas renas, e na fábrica de brinquedos, e nos duendes.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site