Startups

Feedzai no top 50 das empresas que mais crescem na Europa

141

A Feedzai marca a estreia de uma empresa nacional na listagem do Tech Tour e foi considerada o único "potencial unicórnio" português. É uma das 50 empresas com maior potencial na Europa.

Os fundadores da Feedzai: Paulo Marques, Nuno Sebastião e Pedro Bizarro

Picasa

Foi considerada o único ‘potencial unicórnio’ (empresas avaliadas em mais de mil milhões de dólares) português e marca a estreia de uma empresa portuguesa no ranking da Tech Tour. A Feedzai, que desenvolveu um software especialista no combate à fraude, integra a lista das 50 empresas com maior potencial e crescimento na Europa, ao lado de nomes como WeTransfer ou SoundCloud.

Esta é a confirmação de que a tecnologia de excelência consegue atravessar fronteiras e de que Lisboa se está a transformar na Silicon Valley da Europa. Enquanto único potencial unicórnio de Portugal presente na lista deste ano, estamos muito orgulhosos de representar o que de melhor a Europa consegue produzir”, afirmou Nuno Sebastião, cofundador e líder da Feedzai.

O Tech Tour é considerado um índice de referência para empresas com elevado potencial e assinala as que considera estarem perto de alcançarem uma avaliação de mil milhões de dólares. Para o ranking de 2016, foram analisadas 175 empresas tecnológicas de crescimento acelerado.

Para integrarem a listagem, as empresas têm de ter alcançado mais de 10 milhões de euros em receitas, ter recebido um financiamento total superior a 20 milhões de euros, estarem avaliadas entre 100 milhões e mil milhões de euros, terem um potencial de inovação elevado e uma equipa de gestão qualificada.

Em 2015, a Feedzai obteve cerca de 19 milhões de euros em receitas e conta com mais de 20 grandes clientes, como o maior processador de pagamentos do mundo, a First Data.

Para estes clientes, monitorizamos mais de mil milhões de dólares diários em transações. Estamos focados nas vendas e operações para conseguirmos responder à procura que temos, incluindo a expansão geográfica. Esperamos continuar a crescer a três dígitos”, explicou Nuno Sebastião ao Observador.

A seleção das empresas é responsabilidade de empresas como o Bank of America Merrill Lynch, Accel Partners, Highland Capital Partners Europe, Amadeus Capital Partners, DN Capital ou o World Economic Forum. O comité de seleção conta ainda com a portuguesa Caixa Capital.

A Feedzai desenvolveu um software especialista no combate à fraude, através de uma plataforma de prevenção, que está baseada em machine learning e big data (randes análises de dados). Objetivo: tornar o comércio mais seguro para clientes empresariais.

Com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Silicon Valley e Nova Iorque, a Feedzai anunciou recentemente que vai expandir as operações na Europa, com a abertura de um escritório no Reino Unido. Os objetivos passam por atingir a meta dos 180 “rapidamente”.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: apimentel@observador.pt
Orçamento do Estado

Tributação com sal q.b.

Susana Claro

Quando se atingem níveis de tributação em que os impostos indiretos são responsáveis por metade do preço de venda dos produtos, há que indagar se não estará na altura de decidir que Estado queremos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site