A semana começa com Ringo Deathstarr + Acid Acid no Sabotage, no Cais do Sodré. O espetáculo inaugura as Reverence Underground Sessions, numa parceria com o mítico espaço da noite lisboeta, com curadoria do Reverence Festival Valada. Este concerto, que junta a banda de shoegaze americana com o psicadelismo português, estreia o programa que pretende mostrar bandas que marcam o underground nacional e internacional. O início está marcado para as 22h30 e a entrada custa 8 euros.

Ana Bacalhau, B Fachada, Da Chick, Márcia, Samuel Úria, entre outros, juntam-se no concerto Dinamite, um espetáculo de homenagem a Dina, que anunciou recentemente o fim da sua carreira. A homenagem é feita em dois concertos, na terça-feira no Teatro São Luiz, em Lisboa, e na quinta-feira no Teatro Rivoli, no Porto. O espetáculo de Lisboa começa às 21h00 e os preços variam entre os 9 e os 17 euros. No Porto, a sessão começa às 21h30 e os bilhetes estão a ser vendidos a 10 euros.

Também na quinta-feira, Tiago Castro leva Acid Acid ao Teatro Sá da Bandeira, em Santarém num concerto com Homo – Hysterical One Man Orchestra + Izzy Bunny + Daniel Catarino. Este espetáculo insere-se no festival Um ao Molhe, que, ao longo de três meses, vai levar a várias cidades do país as melhores bandas portuguesas de um homem só. Os bilhetes custam 4 euros e o concerto começa às 21h30.

Na sexta, às 23h00, os CAVEIRA trazem o noise rock aliado ao free jazz de Pedro Sousa ao palco do Damas, em Lisboa. A entrada é livre.

Os canadianos Black Mountain, que atuaram em Ponta Delgada no festival Tremor, vão estar no próximo sábado com os Killimanjaro no Hard Club no Porto, e na segunda-feira, dia 28, no Musicbox em Lisboa. O concerto no Hard Club começa às 21h00 e o do dia seguinte, em Lisboa, começa às 22h30. Os bilhetes custam 18 euros em Lisboa e chegam aos 20 euros no Porto.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No sábado, os Sensible Soccers mostram o novo disco, Villa Soledade, o álbum que sucede o muito aclamado 8, no Cine-Teatro Garret na Póvoa do Varzim. O espetáculo começa às 22h00 e os bilhetes custam 8 euros.

Também no sábado, os Deolinda apresentam o quarto álbum Outras Histórias (sobre o qual o Observador já escreveu) em Albergaria-a-Velha, no cine-teatro Alba. O concerto está agendado para as 21h30 e os bilhetes (sem desconto) custam 12 euros.