Nostalgia

Era assim que se trabalhava em Portugal. Há não muitos anos

1.871

Os empregados das cortiças Robinson, as secretárias da Jerónimo Martins, os funcionários da Móveis Olaio. Voltámos às grandes empresas portuguesas e vimos se trabalhava lá dentro. Lembra-se como era?

Horacio Novais

Como se trabalhava em Portugal antes da presença obrigatória dos computadores nas secretárias e dos robots (quase) totalmente independentes nas fábricas? O Observador foi recordar como era o quotidiano dos trabalhadores portugueses entre os anos 40 e os anos 70 no álbum de fotografias da Fundação Calouste Gulbenkian.

Veja na fotogaleria o ambiente profissional nas fábricas de metalúrgica, nas cozinhas dos restaurantes, nos armazéns dos Chocolates Regina ou nos balcões da companhia de seguros A. Mundial. Consegue encontrar as diferenças em relação aos dias de hoje?

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: mlferreira@observador.pt
Comportamento

A esperança é o café da manhã

Laurinda Alves

O que nos faz agir e transcender em cada dia é a esperança de que alguma coisa se componha, de encontrar sentido para a vida, de evoluir, de perceber mais. E temos esperança pela certeza do inesperado

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site