O novo filme do realizador norte-americano Woody Allen, Café Society, foi selecionado para a abrir a 69ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em França. O filme, com Kristen Stewart e Jesse Eisenberg, irá estrear no festival no dia 11 de maio no Grand Théâtre Lumière do Palais des Festivals, fora da competição. Esta é a terceira vez que um filme de Allen abre o festival de cinema francês, depois de Hollywood Ending e Meia-Noite em Paris o terem feito em 2002 e 2011, respetivamente.

Por enquanto, pouco se sabe sobre o novo filme do realizador nova-iorquino. Filmado entre Los Angeles e Nova Iorque, Café Society reúne um elenco “prestigiante” que, para além de Stewart e Eisenberg, inclui Steve Carell, Parker Posey e Blake Lively. De acordo com o site do Festial de Cannes, o filme conta a história de “um jovem que chega a Hollywood nos anos 30 na esperança de conseguir trabalhar na indústria cinematográfica, que se apaixona e que se vê mergulhado na vibrante café society, que marcou a época“.

Para este filme, produzido por Letty Aronson, Stephen Tenenbaum e Edward Walson, colaboradores de longa data, Allen trabalhou com Vittorio Storaro, diretor de fotografia e vencedor de três Óscares pelos filmes Apocalypse Now (1980), de Francis Ford Coppola, Reds (1982), de Warren Beatty, e O Último Imperador (1988), de Bernardo Bertolucci.

O 69º Festival de Cannes irá decorrer entre 11 e 22 de maio. O júri da competição será presidido por George Miller, o realizador da saga Mad Max. A seleção oficial do festival será anunciada no dia 14 de abril.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR