Dez filmes portugueses, entre eles três em competição, vão ser exibidos em abril, no Festival Internacional de Cinema de Buenos Aires (BAFICI), Argentina, que contará ainda com uma homenagem ao produtor Paulo Branco.

No BAFICI, que decorrerá de 13 a 24 de abril, estarão três filmes em competição: A longa-metragem “John From”, de João Nicolau, e as curtas “Maria do Mar”, de João Rosas, e “Cinzas e brasas”, de Manuel Mozos.

Por diferentes secções da programação estão espalhados outros filmes, como “Bunker” e “Undisclosed Recipients”, duas curtas-metragens de Sandro Aguilar, “A glória de fazer cinema em Portugal”, de Manuel Mozos, e “Entrecampos”, outra das curtas de João Rosas.

“Montanha”, a primeira longa-metragem de João Salaviza, o filme em 3D “O espectador espantado”, de Edgar Pêra, e o filme coletivo “Aqui, em Lisboa”, rodado por Denis Côté, Dominga Sotomayor, Gabriel Abrantes e Marie Losier e produzido pelo IndieLisboa.

Anteriormente, o festival tinha anunciado que este ano, entre os homenageados, estará o produtor Paulo Branco, com uma retrospetiva com vários filmes nos quais trabalhou, entre os quais, “Posto avançado do progresso”, de Hugo Vieira da Silva, “Cosmos”, de Andrzej Zulawski, “As bodas de Deus”, de João César Monteiro, e “O estado das coisas”, de Wim Wenders.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR