Quatro anos depois, Hedi Slimane está de saída da Yves Saint Laurent (YSL). O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo CEO do grupo Kering, que detém a maison francesa, num comunicado que não poupou agradecimentos ao trabalho do diretor criativo.

Toda a equipa da YSL está muito agradecida a Hedi Slimane por ter aberto o caminho para o sucesso que irá garantir a longevidade desta marca lendária. É o fim de uma missão de quatro anos que levou a um reposicionamento completo.”

Como lembra o Fashionista, Hedi Slimane, que tomou as rédeas da YSL em março de 2012, remodelou de facto completamente a marca, não só por ter deixado cair o “Yves” do nome — uma das suas medidas mais polémicas e que levou inclusivamente à criação de uma linha de t-shirts com a frase “aint Laurent without Yves” –, mas também ao redesenhar as lojas, ao mudar o atelier de Paris para Los Angeles e ao dar um toque rock n´roll aos designs da etiqueta (agora Saint Laurent Paris) que inventou “Le Smoking”, o primeiro fato feminino, nos anos 60.

Apesar de o anúncio da saída não ter chegado de surpresa, uma vez que o contrato do francês estava prestes a terminar, ainda não foi comunicado um sucessor para Slimane, de 47 anos. Os rumores falam de Antony Vacacarello e apontam também um possível caminho para o ex-diretor criativo: ser o senhor que se segue a Karl Lagerfeld à frente de outra histórica marca francesa — a Chanel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR