O Hotel 13 quer tornar-se o o mais caro e prestigiado do mundo e oferece serviços em concordância com o objetivo. Com uma decoração inspirada na opulência e luxo do reinado de Luís XIII, com camas de dossel, motorista ao volante de um Rolls-Royce e mordomo disponível 24 horas por dia.

A ideia partiu do bilionário chinês Stephen Hung, que desembolsou 1.400 milhões de dólares (cerca de 1.200 milhões de euros) para construir o hotel em Macau, na costa sul da China. A arquitetura do Hotel 13 pretende fazer lembrar o Palácio de Versalhes, em França, que foi residência da monarquia francesa, depois do rei Luís XIV (filho de Luís XIII) ter transferido a corte para ali, a partir de 1682.

“O Hotel 13 é a sua porta de entrada para o refinado e notável e para lá dos nossos portões poderá aceder a algumas das experiências de luxo mais cobiçadas do mundo”, afirma Stephen Hung na página de apresentação do hotel.

O bilionário pretende “estabelecer um novo padrão para hotéis de luxo, procurando recuperar os valores de uma idade de ouro, quando todo o luxo era feito à medida, de forma artesanal e personalizada”, refere no mesmo comunicado.

O Hotel 13 terá 200 suites, com mais de 180 metros quadrados cada, com preços indicativos entre 70.000 e 100.000 dólares por noite (entre 60.000 e 88.000 euros). A abertura do hotel está prevista para o final do verão de 2016, mas até lá pode ver algumas imagens da suite Villa du Comte na fotogaleria acima.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR