O Ministério Público belga acusou na manhã de sábado um terceiro homem na Bélgica por suspeita de ligação ao alegado jihadista francês Reda Kriket, principal suspeito de preparar um atentado em França.

O suspeito, sobre quem recaem acusações de participar em atividades de um grupo terrorista, é designado por Y.A., refere em comunicado o Ministério Público, adiantando que o homem tem nacionalidade belga e nasceu a 04 de maio de 1982. Segundo a imprensa belga, trata-se de Yassine Alami.

A decisão de colocá-lo sob mandado de captura foi decidida na sexta-feira por um juiz de instrução, adianta o comunicado, sem precisar mais detalhes sobre o caso.

Este é o terceiro homem acusado por terrorismo na Bélgica com ligação ao atentando frustrado em França, no passado dia 24 de março.

O nome de Yassine Alami corresponde ao de uma das três pessoas detidas na Bélgica no passado domingo e acusado no dia seguinte sem precisar se estavam relacionados com o atentados em Bruxelas ou com a preparação do atentando em França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O alegado ‘jihadista’ Reda Kriket, principal suspeito na investigação de um projeto de atentado frustrado em França, foi formalmente acusado por um juiz antiterrorista na passada quarta-feira.

O cidadão francês, de 34 anos, foi acusado de associação de malfeitores, por ligação a uma organização terrorista criminosa, precisaram as mesmas fontes, citadas pela agência de notícias francesa AFP.

Este caso é distinto da investigação sobre os atentados de Paris e Bruxelas, embora tenham sido estabelecidas algumas ligações entre os protagonistas.