Ibrahim El Bakraoui, um belga de 29 anos, menciona diferentes suspeitos que o ajudaram na preparação do atentado suicida, através da compra ou do arrendamento de ‘casas seguras’, escrevem esta segunda-feira os diários do grupo Mediahuis. A informação estava guardada num computador encontrado numa rua de Schaerbeek, em Bruxelas, que também continha o seu testamento.

Não obstante, diz El Bakraoui — cujo irmão Khalid se fez explodir no metro de Maelbeek — estes “ajudantes” não sabiam em que é que cooperavam.

Entre eles figuraria Mohamed Bakkali, de 28 anos, considerado o homem que alugou a casa em Schaerbeek, onde foram fabricados os cintos explosivos para os atentados de 13 de novembro, em Paris.

Este também alugou a casa de Auvelais, perto de Namur, onde também foram fabricados cintos explosivos.

Segundo a mensagem de Ibrahim, Bakkali não estava a par do objetivo final, algo que os investigadores belgas consideram improvável, indica a Agência Belga citada pela Efe.

Os atentados terroristas de 22 de março, no aeroporto e na estação de metro de Maelbeeck, em Bruxelas, causaram 32 mortos e 340 feridos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR