Nostalgia

As velhas cassetes VHS podem valer muito dinheiro

1.041

À semelhança do que aconteceu com o vinil, várias pessoas estão a vender cassetes VHS antigas. Os filmes mais raros podem valer pequenas fortunas.

Julien Knez / golem13.fr

Aquelas velhas cassetes VHS que tem a ganhar pó em sua casa podem ser valiosas. Quem o diz é a revista Money. O mercado revivalista das VHS não está tão desenvolvido como o dos vinis, mas ainda assim há alguns títulos que são considerados itens de coleção. Antes de deitar as suas cassetes fora, considere pô-las à venda na Internet, pode ficar surpreendido.

Nem todas as cassetes têm valor de mercado, mas alguns títulos chegam a atingir mais de 1.800 euros. O site Loveantiques.com publicou uma lista com alguns dos filmes mais rentáveis. As categorias mais procuradas são filmes de terror da década de 1980 e filmes exploitation – filmes geralmente de má qualidade com atrativos sensacionalistas como violência, sexo ou drogas.

Escusado será dizer que, quanto mais raro o filme, maior o seu valor. Da próxima vez que limpar o pó às suas velhas cassetes, olhe para elas com atenção. Pode ter uma pequena fortuna em casa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site