O Facebook está permanentemente em atualizações, mas muitas delas passam despercebidas aos utilizadores. É caso destes dois jogos: um de basquetebol, outro de xadrez. Veja como jogá-los.

Para o jogo de basquetebol não precisa de um companheiro mas necessita de abrir uma conversa com um dos seus amigos no Facebook Messenger. Para iniciar o jogo, basta enviar o “emoji” da bola de basquetebol, que pode encontrar no teclado do smartphone, e clicar duas vezes sobre ela. A partir daí, é tentar encestar o maior número de vezes, sendo que o telefone regista o melhor resultado, de forma a poder ir melhorando e competir com os seus amigos. A dificuldade também aumenta consoante o número de pontos seguidos que consegue fazer, podendo a tabela movimentar-se ou a velocidade aumentar.

jogo basquete facebook

O jogo de xadrez já requer um parceiro para ser jogado. Para o iniciar abra uma conversa no Facebook Messenger e escreva “@fbchess play”.

Para movimentar as peças, o mecanismo é o mesmo. Por exemplo, se quiser mover um peão, escreva @fbchess Pf4, sendo que o P refere-se ao peão e o f4 é a posição para onde a peça irá. Para saber o resto dos comandos escreva @fbchess help e encontra umas pequenas instruções.

jogo xadrez

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR