O português Cristiano Ronaldo registou em 2015 o maior aumento de rendimento, chegando aos 67,4 milhões de euros, valor que o mantém como segundo futebolista mais bem pago do mundo, só atrás do argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Na lista a divulgar terça-feira pela revista France Football e adiantada esta segunda-feira pela AFP, o jogador do Real Madrid obteve um crescimento de 13,4 milhões de euros, aproximando-o do líder, Messi, com 74 milhões de euros, que viu a receita aumentada em nove milhões de euros.

O ‘top-3’ manteve-se intocável pela terceira época consecutiva, com o brasileiro Neymar (FC Barcelona) a aumentar o pecúlio de 36,5 para 43,5 milhões de euros, enquanto nos treinadores, José Mourinho, continua a ser, por larga margem, o primeiro, com 24 milhões de euros, à frente do espanhol Pep Guardiola (Bayern de Munique) e do italiano Fabio Capello, atualmente sem clube depois de abandonar a seleção russa.

A avaliação compreende remunerações brutas (antes impostos e taxas sociais), prémios de jogo e de assinatura e contratos de publicidade, marcada esta época por um domínio francês, com 14 futebolistas a figurarem no ‘top-20’.

O Paris Saint-Germain ‘contribui’ grandemente para a lista, com o argentino Ángel Di María a entrar diretamente para a liderança em França, com 24 milhões de euros, mais um milhão do que o sueco Zlatan Ibrahimovic e o brasileiro Thiago Silva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR