Os Capitão Fausto regressam aos discos esta semana, na sexta-feira, dia 15. O grupo lança um novo álbum e antes, para revelar as canções que integram o disco, transmitem em direto um ensaio. Vai tudo acontecer esta terça-feira, dia 12, entre as 21h30 e as 23h, um live stream em parceria com a Red Bull e que também será transmitido pelo Observador.

[primeiro single do novo álbum dos Capitão Fausto, “Amanhã Tou Melhor”]

Estrearam-se nos álbuns em 2011, quando editaram “Gazela”, o tal primeiro álbum que revelava “Teresa” ou “Verdade”, duas das primeiras canções que juntaram pequenas (a caminho de ser grandes) multidões em concertos de boa fama. Três anos depois surgiu “Pesar o Sol”, para fazer boa figura em tudo o que foi lista de melhores do ano em 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Agora, é o que se vê: “Capitão Fausto têm os dias contados”, novo álbum outra vez a querer fazer bonito, outra vez entre ao rock da garagem e o psicadelismo de todo o lado. Um disco que começou a nascer em março de 2015, quando a banda decidiu que era hora de voltar a escrever canções, e que quase um ano depois chega às lojas e aos palcos (sexta, 15, dia de lançamento na Casa da Música, no Porto; dia 28 no Lux, em Lisboa).

cf disco

A capa do novo disco dos Capitão Fausto, a editar sexta, 15 (Sony Music)

Sobre o ensaio transmitido pela Red Bull e pelo Observador, Tomás Wallenstein, vocalista dos Capitão Fausto, diz-nos que vai ser “uma boa oportunidade para apresentar as canções novas em primeira mão” e que vai ter “o mesmo espírito e o mesmo ambiente de um ensaio normal, mas um pouco mais sério porque estamos já numa altura importante, muito perto do lançamento do disco e dos primeiros concertos.”