Considerada a maior operação de abertura de uma rede bancária em Portugal, o Banco CTT já abriu as portas em 52 lojas distribuídas pelos 18 distritos, incluindo os Açores e a Madeira. A equipa comercial do banco, nesta fase composta por mais de 500 colaboradores, devidamente preparados para simplificar a relação dos clientes com os serviços financeiros, oferece também as vantagens do horário alargado das 09:00 às 18:00 horas. Esta proximidade física é combinada com uma forte presença nos canais digitais, através dos serviços de homebanking e também da aplicação móvel “Banco CTT”, já disponível para iOS e Android, além de uma linha telefónica de apoio ao cliente.

A nova instituição financeira representa a evolução natural do negócio dos serviços financeiros que os CTT já ofereciam, como os Certificados de Aforro e os Títulos de Tesouro, surgindo agora apoiado numa estratégia diferenciada do grupo. O Banco CTT apresenta uma oferta simples e competitiva através de uma conta bancária para gerir as compras e pagamentos do quotidiano, sem custos associados.

O montante mínimo para abrir conta no banco é de 100 euros, mas caso se trate de uma conta júnior, direcionada para os mais jovens, aquele valor desce para apenas 25 euros. Tudo isto sem as habituais comissões de manutenção e sem pagar anuidades pelo cartão de débito que é logo entregue no momento da abertura de conta. As transferências de dinheiro nacionais, quando realizadas através dos canais digitais, também não têm qualquer custo.

Na domiciliação do vencimento, o Banco CTT garante ao cliente a possibilidade de aceder a um plafond descoberto autorizado. Ou seja, se precisar de fazer pagamentos e não tiver saldo suficiente, o banco adianta-lhe as importâncias necessárias até um determinado valor (o limite do descoberto autorizado) por conta do próximo ordenado que virá a ser creditado.

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Quanto aos produtos de poupança, a proposta é igualmente simples e flexível. Nos depósitos a prazo o cliente pode começar a acumular poupanças a partir de 100 euros e escolher prazos entre um e 12 meses, sempre com a mesma taxa de juro de 0,5% TANB (Taxa Anual Nominal Bruta).

A instituição planeia aumentar a oferta de produtos lançando, na mesma ótica da simplicidade, os cartões de crédito e as soluções de crédito à habitação. Os CTT contam atualmente com mais de 3,5 milhões de clientes e uma das ideias passa por promover a venda cruzada (cross-selling) de determinados produtos do banco, aproveitando a proximidade com os clientes e a confiança na solidez do grupo.

Ao longo dos próximos meses o banco prevê intensificar a presença junto da população. Para isso vai disponibilizar novos serviços online de maior conveniência e também alargar a rede de lojas, estimando-se que seja ultrapassada a fasquia de 200 agências ainda este ano.

Nesse sentido, as Lojas CTT selecionadas vão continuar a ser convertidas com a instalação de novos equipamentos e sinalética.

Com objetivos ambiciosos em termos de posicionamento no setor da banca de retalho, esta nova instituição financeira pode vir a afirmar-se como uma das mais densas redes bancárias do país. Com propostas de investimento simples e de baixo custo, o Banco CTT vai ao encontro de uma importante fatia do mercado que valoriza, acima de tudo, a facilidade e a rapidez nas operações diárias com o seu banco.