Coroas de flores, padrões tribais, calções curtos e botas rasas. Eis o kit básico de estilo para sobreviver ao célebre Coachella Valley Music and Arts Festival. Os primeiros três dias do evento (de 15 a 17 de abril) contaram com a presença de celebridades do mundo da moda e do cinema que desfilaram no deserto californiano dos Estados Unidos da América. O dress code é livre mas a tendência boho chic provou que veio para ficar. No Coachella a palavra de ordem é conforto e este vem na forma de silhuetas descontraídas, acessórios extravagantes e cabelos entrelaçados.

Os bilhetes do festival até podem rondar os 375 dólares (cerca de 354 euros) mas isso não é um impedimento para quem gosta de música — ou de avistar celebridades. Sara Sampaio, que foi fotografada de mãos dadas com o milionário inglês Oliver Ripley, representou Portugal durante todo o fim de semana com peças fluidas à prova das altas temperaturas que se faziam sentir.

Para além da boa música, o Coachella é conhecido pelo seu cenário de céu azul, altas palmeiras e relva esverdeada que foi partilhado durante todo o fim de semana nas redes sociais das celebridades. Escusado será dizer que a edição de 2016 também serviu de palco para mostrar o melhor do street style e as tendências que vão dominar este verão — o novo loiro platinado da cantora Taylor Swift incluído.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

https://www.instagram.com/p/BERUgDxjvPn/?taken-by=taylorswift

Quem também não passou despercebida foi Kylie Jenner, o membro mais novo do clã Kardashian, que usou perucas em todos os dias do festival que teve como cabeças de cartaz Calvin Harris, LCD Soundsystem e Guns N’ Roses. O look vintage moderno da irmã de Kendal Jenner veio em forma de biquínis, tranças coloridas e gargantilhas ao estilo dos anos 90.

View this post on Instagram

rainbow braids ?

A post shared by Kylie ✨ (@kyliejenner) on

View this post on Instagram

@papermagazine

A post shared by Kylie ✨ (@kyliejenner) on

Da blogger Chiara Ferragni ao squad Victoria’s Secret, reunimos em fotogaleria os melhores looks que passaram pelo primeiro fim de semana do Coachella 2016. O festival regressa de 22 a 24 de abril e promete trazer uma segunda ronda de temperaturas muito altas e desfiles de moda improvisados.