Kate Middleton até pode não chegar aos calcanhares de Michelle Obama, a primeira-dama que conquistou a moda americana, mas quebrou barreiras durante o quarto dia da sua visita oficial à Índia quando usou um vestido da marca Topshop. A peça, com um padrão étnico em tons rosa, foi a prova de que a Duquesa de Cambridge também sabe conjugar peças de criadores com outras mais baratas sem perder a elegância e sofisticação. Escusado será dizer que o vestido — à venda por 131,61€ — esgotou em poucas horas. O mesmo aconteceu com a escolha de uma túnica de 186€, assinada por Anita Dongre, que deitou o site da criadora indiana abaixo.

Durante os sete dias da viagem, Kate Middleton estreou vestidos de marcas conceituadas como Alexander McQueen, Emilia Wickstead e Jenny Packham, mas também não dispensou umas skinny jeans da Zara em verde tropa. No total, contam-se mais 14 escolhas que não só foram bastante arrojadas quando comparadas ao estilo da realeza britânica, como menos conservadoras a nível das cores, cortes e silhuetas. A imprensa internacional já lança a questão para o ar: Kate confirma-se como um novo ícone de estilo global?

520824236

Kate Middleton conjugou o vestido da marca Topshop com uns brincos étnicos e um apanhado sofisticado. (foto: Getty Images)

A resposta está nas mãos de Natasha Archer, a assistente pessoal e stylist de Kate Middleton, que tem como responsabilidade o guarda-roupa da Duquesa de Cambridge. Mas a evolução do estilo de Catherine Elizabeth Middleton já está à vista de todos, especialmente quando comparado com os looks da visita oficial aos Estados Unidos em dezembro de 2014.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em fotogaleria, compilámos todos os conjuntos usados pela Duquesa de Cambridge durante a sua visita oficial à Índia de 10 a 16 de abril. Embarque na viagem do estilo de Kate Middleton em 14 looks.