A Everything is New anunciou esta quinta-feira que os bilhetes para o concerto dos AC/DC, marcado para dia 7 de maio no Passeio Marítimo de Algés, podem ser devolvidos. O valor correspondente ao preço dos ingressos está garantido desde que a troca seja feita entre os próximos dias 22 (esta sexta) e 26 (a próxima terça), nos “respetivos locais de aquisição”.

A mensagem foi publicada na página oficial de Facebook da promotora e surge depois de muitos fãs (e compradores de bilhete para o concerto) se terem manifestado contra a troca de vocalistas. A substituição de Brian Johnson, a voz da banda há mais de 35 anos, por Axl Rose, o líder dos Guns N’Roses, que agora voltaram aos concertos, foi confirmada na semana passada. A escolha da banda surgiu depois de uma decisão médica que impossibilitou Johnson de prosseguir com o grupo na atual digressão, por correr sérios riscos de ficar surdo.

O anúncio da Everything is New surge também depois de a DECO ter defendido esta possibilidade de devolução, já que a mudança de vocalista alterava o espetáculo para o qual os bilhetes tinham sido vendidos.

Depois de trocados, os bilhetes devolvidos serão imediatamente colocados à venda, ao preço de 65 euros. Recorde-se que o concerto estava esgotado.

Esta é a mensagem integral da Everything is New:

“Como é do conhecimento geral, o vocalista dos AC/DC, Brian Johnson, foi proibido, pela sua equipa médica de atuar na 2016 AC/DC Rock or Bust World Tour, por tal facto comprometer, de forma irreversível, qualquer recuperação do seu sistema auditivo, proibição que o artista acatou, também, por estar ciente da sua incapacidade em manter a qualidade habitual da sua atuação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Perante aquele imprevisto de última hora, os AC/DC optaram por manter os compromissos assumidos no âmbito da 2016 AC/DC Rock or Bust World Tour, substituindo o seu vocalista por Axl Rose, convictos de manter intacta a qualidade artística a que o seu público está habituado.

Não obstante, a Everything is New decidiu fixar um período durante o qual pode ser pedida a devolução do preço dos bilhetes, considerando que o espetáculo é já no próximo dia 07 de maio, decorrerá entre as 10h00 do próximo dia 22 de abril (sexta-feira) e as 19h00 do dia 26 de abril (terça- feira) de 2016, nos respetivos locais de aquisição.

Os bilhetes devolvidos serão disponibilizados, de imediato, para venda.”