Os contribuintes que entregaram o IRS nos primeiros dias de abril vão começar a receber os reembolsos na próxima semana, garante o Ministério das Finanças.

De acordo com o gabinete de Mário Centeno, mais de 1,8 milhões de contribuintes entregaram a declaração de rendimentos de 2015 até ao último domingo. Segundo a agência Lusa, o Ministério das Finanças garante que não há atrasos no processo dos reembolsos e que estes vão acontecer dentro do prazo previsto, ou seja, 25 dias após a submissão e validação da declaração.

Em fevereiro, o Observador preparou um guia para “não se perder nas faturas do IRS”. Inicialmente, a primeira fase de entrega de declarações, para quem tinha rendimentos do trabalho dependente ou de pensões, começava a 15 de março e estendia-se até 15 de abril. Para os restantes contribuintes, o prazo de entrega decorria até 16 de maio.

No entanto, o Governo decidiu adiar a entrega das declarações de IRS. Agora, a primeira fase da entrega do IRS decorre de 1 a 30 de abril e a segunda passa a ser de 1 a 31 de maio.

*Artigo atualizado com a correção das datas de entrega das declarações do IRS

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR