Catorze metros de comprimento. Dois motores “gémeos” de 480 cavalos (cada um). Interiores de luxo, com o design característico da Mercedes, e janelas retráteis. O exterior? Pode ver nas imagens as semelhanças com as linhas de um carro de luxo da marca alemã. Eis o Arrow460-Granturismo.

A Mercedes concluiu a produção do modelo do super-iate que foi apresentado em 2012 no Monaco Yacht Show como protótipo. Segundo a Business Insider, apenas serão produzidas 10 unidades e a Mercedes quer que só possa ir um para cada país.

Até 10 pessoas podem viajar no iate que a Mercedes produziu em parceria com a Silver Arrows Marine e que consegue viajar a uma velocidade máxima de 40 nós (para comparação, um navio de cruzeiro normal viaja a uma média de 21 a 24 nós).

A Business Insider diz que ainda não há informações concretas sobre o preço, mas algumas notícias apontam para uma etiqueta onde se pode ler 1,7 milhões de dólares, cerca de 1,5 milhões de euros. Pode obter mais informações neste link.

Veja as imagens na fotogaleria em cima.

Se não gostar ou não conseguir ser dono de um dos 10 Arrow460, pode sempre tentar o outro super-iate sobre o qual escrevemos em outubro de 2014 – o Star.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR