A Fiat Chrysler está a recolher 1.1 milhões de veículos em todo o mundo, devido aos acidentes que as pessoas sofreram por se esquecerem de colocar o carro em modo parque. Ou seja, os condutores saiam dos veículos e não colocavam o carro no modo adequado para o estacionamento, podendo este deslizar.

Os automóveis abrangidos nesta medida são o Dodge Chargers, os modelos lançados entre 2012 e 2014, o Chrysler 300 e o Jeep Grande Cherokke de 2014 e 2015. Dos 1.1 milhões de veículos afetados, cerca de 850 mil estão nos EUA.

Os condutores esqueciam-se de colocar o veículo em modo parque, o modo utilizado quando se estaciona, e o automóvel não ficava efetivamente travado e poderia deslizar, apesar dos avisos sonoros emitidos pelo veículo. Foram registados mais de 40 acidentes relacionados com este problema.

Além da remoção dos veículos do mercado, a Fiat Chrysler afirmou que vai melhorar os avisos emitidos ao condutor bem como criar um sistema de transmissão que trava automaticamente o carro, em circunstancias idênticas a esta.

A agência responsável pela segurança rodoviária nos EUA registou mais de 300 queixas devido a esta questão, sendo que se verificaram atropelamentos e choques contra outros carros ou edifícios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR