O quarto e último concerto da dupla brasileira Caetano Veloso e Gilberto Gil vai acontecer esta quinta-feira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, na sequência da digressão “Dois Amigos, Um Século de Música”. Os Capitão Fausto também vão estar na capital portuguesa na quinta e sexta-feira para dois concertos, também já esgotados, no Lux. O motivo da apresentação é o novo LP Capitão Fausto têm os Dias Contados.

A semana segue na sexta-feira com Samuel Úria e a apresentação do novo álbum Carga de Ombro no Teatro S. Luiz em Lisboa. A entrada custa 13 euros e inclui uma cópia do disco, que sai nesse dia. Ainda na sexta-feira, Torres Vedras recebe os We Trust no Teatro Cine (21h30, 8 euros) e, mais a norte, o fadista Camané regressa ao Coliseu do Porto (às 21h30, bilhetes entre 20 e 30 euros).

E é com fado que arrancam as nossas propostas para sábado, com Ricardo Ribeiro a cantar no Coliseu de Lisboa às 21h30, para apresentar o quinto álbum, Hoje é assim, amanha não sei. Os bilhetes disponíveis custam entre 20 e 30 euros. O fadista esteve esta quarta-feira na redação do Observador, onde cantou (e encantou) algumas das novas canções. Veja aqui o vídeo que transmitimos pelo Facebook.

No palco do Musicbox, em Lisboa, vai estar o rapper Mike El Nite para lançar ao vivo O Justiceiro, que pode ouvir na íntegra aqui. Inicio marcado para as 23 horas, a entrada custa 8 euros. Também no dia 30, mas em Braga, o gnration recebe um quatro-em-um de luxo: Sensible Soccers, The Glockenwise, PZ e Filho da Mãe. O pretexto é o terceiro aniversário do espaço cultural, que oferece um dia com uma série de eventos (agenda). A entrada é livre.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na Festa das Cruzes em Barcelos, sábado às 22h dá-se o arranque de uma nova digressão conjunta de Miguel Ângelo e Miguel Gameiro, que levam a palco as canções a solo mas também os êxitos dos Delfins e dos Pólo Norte, respetivamente.

Sábado, dia 30 de abril, é o Dia Internacional do Jazz, mais um bom pretexto para assistir ao espetáculo de Mário Laginha, Bernardo Moreira e Alexandre Frazão, com João Frade como convidado. Será no Cine-Teatro Louletano em Loulé, às 21h30, os bilhetes custam 8 euros. O Hotclub em Lisboa assinala o dia com sete showcases a partir das 22h30, seguidos de jam session aberta aos músicos que queiram participar. A entrada é livre. No dia antes, sexta 29, há mais jazz mas no Centro Cultural de Belém em Lisboa, com Anthony Strong & Claus Nymark Big Band, às nove da noite, bilhetes entre os 20 e os 30 euros (o espetáculo agendado para o dia 30 no Coliseu do Porto foi cancelado).

O pianista e maestro Rui Massena volta à estrada este fim de semana com os concertos de apresentação do novo álbum Ensemble. O primeiro decorre no sábado no CCB, dia 30 (21h, entre 20 e 40 euros), enquanto a Casa da Música é o palco escolhido para o concerto no Porto, que acontece dia 2 de maio – está praticamente esgotado, os bilhetes disponíveis custam 30 euros.

A próxima semana começa com a passagem por Lisboa da “Drones World Tour”. Os gigantes do rock Muse prometem encher o MEO Arena por dois dias seguidos, 2 e 3 de maio. Os concertos começam às 20 horas e as portas vão abrir as 18h30, sendo que ainda há bilhetes para ambas as datas, custam entre os 35 e os 50 euros.

Uma nota final para adiantar um dos espetáculos da próxima semana: Damien Jurado no Musicbox, dia 4 de maio. O espetáculo começa as 22h30 e os bilhetes são 12 euros.