O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou esta quarta-feira que desmantelou uma rede de tráfico de droga na região Centro do país, após ter detido 10 pessoas e ter feito apreensões nos concelhos da Lourinhã e de Caldas da Rainha.

“As detenções foram resultado de uma investigação policial que já decorria há diversos meses, culminando no desmantelamento de uma rede de tráfico de estupefaciente que fornecia a zona Centro do território português”, refere a PSP em comunicado.

A droga tinha como destinatários os consumidores finais.

No decurso da investigação, as autoridades policiais conseguiram determinar que dois dos 10 detidos eram responsáveis pelo transporte da droga, ingerindo-a e garantindo assim que chegava ao destino.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os 10 detidos, sete homens e três mulheres, têm idades entre os 19 e os 58 anos.

Cinco deles vão ficar a aguardar julgamento em prisão preventiva, três estão obrigados a apresentações periódicas na força policial mais próxima da sua residência e dois aguardam julgamento apenas com termo de identidade e residência.

Na operação, foram apreendidas mais de 14 mil doses individuais de cocaína, 6.700 euros em dinheiro, 24 telemóveis, dois automóveis, dois computadores, uma balança de precisão e uma arma de fogo.