Preocupada com a “segurança” dos clientes, a Uber publicou esta tarde uma série de recomendações para quem vai viajar através do serviço. Tudo por causa da manifestação marcada pelos taxistas contra a Uber para esta sexta-feira de manhã.

O serviço de transporte aconselha os clientes a evitar zonas de protestos, a partilhar a viagem com outros clientes para diminuir o número de carros na estrada e sugere ainda que, caso a situação esteja complicada, que o cliente ligue para o motorista. Uma série de dicas para proporcionar a melhor experiência possível aos clientes Uber, em dia de paralisação contra o serviço.

“Estaremos ao dispor para ajudar em qualquer altura e sobretudo neste dia em que as opções de mobilidade serão limitadas”, garante a Uber, que informa ainda que a paralisação começa às 8h00 no Parque das Nações e seguirá até à Assembleia da República, passando pelo Aeroporto da Portela e pelas zonas do Campo Grande, Marquês de Pombal e Baixa-Chiado.

A Uber está a enviar um e-mail aos utilizadores habituais do serviço e nele aconselha: “Para garantir a segurança e rapidez das suas viagens recomendamos que, sempre que possível, procure locais de partida e destino alternativos aos afetados pela paralisação”. Ora, a Uber afirma que está cá para minimizar os transtornos causados pela manifestação dos seus maiores concorrentes: “Queremos manter Lisboa e Porto em movimento, mas o acréscimo de pedidos de viagens Uber e as dificuldades de circulação nas cidades poderão limitar a disponibilidade de veículos em certos períodos, e poderão prolongar o tempo de circulação dos veículos nas cidades – tanto o tempo de chegada do motorista até si, como a duração da própria viagem”, avisam.

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