O objetivo é difundir a mensagem da Bíblia. O veículo será um dos mencionados no Livro do Génesis. A novidade: uma réplica da Arca de Noé vai cruzar o Atlântico este verão. A ideia é da organização cristã holandesa Ark of Noah. O barco fará uma travessia da Holanda até ao Brasil, mas ainda não há data de início da viagem.

A obra é do carpinteiro holandês Johan Huibers, que vestirá assim a pele de Noé que, segundo a Bíblia, construiu uma arca para salvar a família e milhares de animais de uma tempestade universal. Na história bíblica, Noé age por ordem de Deus. Na história deste verão de 2016, o barco irá viajar para espalhar os valores cristãos.

A embarcação passará por Buenos Aires (Argentina), Montevideo (Uruguai), Havana (Cuba) e São Francisco (EUA), entre outros. “Não podemos dizer quanto tempo vai demorar”, disse o diretor da Fundação Arca de Noé, Herald Janssen, à CBS. Sabe-se que a embarcação deverá chegar ao Brasil para os Jogos Olímpicos e depois para os Jogos Paralímpicos, adiantou o mesmo responsável. No total, será uma viagem de mais de oito mil quilómetros, conta a ABC, cruzando todo o oceano.

A construção pode levar cinco mil pessoas a bordo, tem 125 metros de comprimento, 29 metros de largura e 23 metros de altura. Pesa à volta de 2500 toneladas. A ideia é transmitir a viagem em direto, via streaming, pela internet. A construção da Arca de Noé já terminou há quatro anos e o barco pode ser visto aqui:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR