O Benfica disputa esta sexta-feira novo encontro crucial nas aspirações de revalidação do título nacional, ao receber o Vitória de Guimarães, em partida da 32.ª jornada da I Liga de futebol.

Os ‘encarnados’, que lideram a prova com 79 pontos, mais dois do que o Sporting, segundo classificado, continuam obrigados a vencer para manterem a vantagem sobre os rivais e os manterem sob pressão, numa jornada em que os ‘leões’ têm uma deslocação de ‘alto risco’, ao defrontarem no estádio do Dragão o FC Porto.

O Benfica medirá forças com uma equipa já sem pressão em termos de classificação – já não tem hipóteses de lutar pela Liga Europa e não corre risco de descida de divisão -, mas vem já com uma longa série de 11 jogos sem vencer.

No outro encontro antecipado para esta sexta, o Sporting de Braga tentará confirmar de vez o quarto lugar, recebendo um Vitória de Setúbal, que, depois de uma primeira volta acima das expectativas, tem vindo a cair na classificação e ainda está ao alcance das equipas que lutam para não descer.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Programa da 32.ª jornada:

  • Sexta-feira, 29 abr:

Benfica — Vitória de Guimarães, 19:00 (BTV).

Sporting de Braga — Vitória de Setúbal, 21:00 (Sport TV).

  • Sábado, 30 abr:

Tondela — Rio Ave, 16:00.

Belenenses — Paços de Ferreira, 16:00.

FC Porto – Sporting, 18:30 (Sport TV).

  • Domingo, 01 mai:

Moreirense — Boavista, 16:00.

Estoril-Praia — Marítimo, 16:00 (Sport TV).

Arouca — Nacional, 18:15 (Sport TV).

União da Madeira — Académica, 20:30 (Sport TV).