O alemão Sebastian Vettel vai iniciar o Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1, no domingo, com uma penalização de cinco lugares na grelha, depois de a Ferrari ter decidido esta sexta-feira mudar a caixa de velocidades do seu carro.

Quatro vezes campeão mundial, Vettel viu-se obrigado a parar na pista no início da segunda sessão de treinos livres, devido a problemas elétricos. Mesmo perdendo cerca de uma hora, o germânico ainda fez o segundo tempo da sessão, atrás do atual campeão do mundo, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), com o seu colega finlandês Kimi Raikkonen em terceiro e o Mercedes do alemão Nico Rosberg em quarto.

“Já vimos que eles estão outra vez muito fortes aqui e Lewis [Hamilton], especialmente, entrou muito bem no ritmo. A boa notícia é que o equilibrio do carro está bastante bom e estamos cada vez mais adaptados à pista. Mas tenho de dizer que não somos favoritos aqui”, afirmou Vettel.

Rosberg, vencedor das primeiras três provas do campeonato do mundo, lidera com 75 pontos, contra 39 de Hamilton, 36 do australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) e 33 de Vettel.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR