É a passadeira vermelha mais polémica de todos os anos. Do vestido omelete de Rihanna ao chapéu flamejante de Sarah Jessica Parker, cada edição da Met Gala é um desfile de moda improvisado que reúne vários atores de Hollywood e reconhecidos nomes do mundo da moda. Este ano, Anna Wintour (diretora da Vogue norte-americana) volta a ser responsável pela organização da gala de beneficência e recebe a cantora Taylor Swift como anfitriã do evento conhecido por ter um código de vestuário diferente a cada ano.

Para a edição de 2016, Manus x Machina: moda na era da tecnologia foi o tema escolhido para inspirar os coordenados que vão pisar a red carpet do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque, no próximo dia 2 de maio. O objetivo é explorar a dicotomia entre as coleções de alta-costura (normalmente feitas à mão) e as coleções de ready to wear feitas à máquina.

Tradicionalmente, a distinção entre alta-costura e pronto a vestir é baseada no feito à mão e feito à máquina”, explica Andrew Bolton, curador do Costume Institute, à revista Vogue. “Mas recentemente esta distinção tem desaparecido à medida que ambas abraçaram as práticas e técnicas uma da outra.”

O evento ainda vai expor cerca de 100 peças de moda com as típicas pregas, rendas e detalhes da haute couture misturadas com tecnologias como o corte a laser, modelagem térmica e tricot circular, tão associados à moda de prêt-à-porter. Exemplo disso é o vestido que sugerimos para Solange Knowles que, para além da silhueta futurista, ainda é composta por impressão 3D.

Prevemos também que a escolha da sua irmã Beyoncé não só volte às transparências como ainda evidencie as curvas da cantora com bordados metálicos e um decote acentuado. Outras das sugestões que também exploram o tema desta edição é o provocante J. Mendel que escolhemos para Cara Delevingne e o clássico Armani Privé de Selena Gomez.

Em jeito de antecipação, reunimos em fotogaleria sugestões para as principais convidadas de Anna Wintour que vão marcar presença na Met Gala de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR