Muitas pessoas não acharam piada nenhuma. Protestaram por todo o lado, incluindo desabafos no Facebook, e a DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) até disse que ia investigar o assunto. Pelo vistos, não era para menos, porque milhares de fãs dos AC/DC tinham comprado bilhete para verem e ouvirem Brian Johnson cantar as canções da banda australiana e, de repente, ficaram a saber que ia ser Axl Rose a cantá-las. “Oh não”, pensou muita gente.

Oh sim, responderam os AC/DC. A mudança foi confirmada pela banda e reconfirmada pela Everything is New, promotora que organizou o concerto que se realizará no Passeio Marítimo de Algés, perto de Lisboa. O espetáculo está marcado para sábado, 7 de maio, mas alguém já terá apanhado a banda a ensaiar algures pela capital. E gravou dois vídeos para o (tentar) comprovar.

Em ambos, a câmara está a apontar para o chão, na rua, pois a intenção é apenas captar o som. É possível decifrar uma voz cujo agudo é, pelo menos, parecido com o do Guns N’ Roses, que vai cantando à boleia das guitarras das canções “Thunderstruck” e “Shoot to Thrill”. O que não é possível descobrir é o local de Lisboa onde terão decorrido estes ensaios.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR