O Santuário de Fátima lançou no domingo o concurso de fotografia ‘online’ “Ver Fátima no silêncio do coração”, prova que decorre até outubro, foi anunciado esta segunda-feira.

Em comunicado, o Santuário de Fátima informa que até final de outubro “entusiastas da fotografia e seguidores do Santuário podem participar no passatempo ‘online’ de fotografia ‘Ver Fátima no silêncio do coração’, partilhando fotografias originais que mostrem o significado de Fátima na experiência da vida cristã”.

O autor da fotografia vencedora será premiado com uma viagem a Roma, para duas pessoas, a realizar durante o ano de 2017, com partida e chegada de Lisboa ou Porto, com estadia de três noites em hotel de 4 estrelas, com dormida e pequeno-almoço.

A iniciativa pretende promover a produção e partilha de fotografias “capazes de comunicar olhares expressivos sobre o sentido, a vivência e a espiritualidade experimentados em Fátima”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O passatempo desenvolve-se através da submissão de fotografias, em plataforma ‘online’, de acesso público, que tenham sido registadas através de máquina fotográfica ou mesmo ‘smartphone’.

Integrada no programa de celebrações do Centenário das Aparições, a iniciativa pretende demonstrar a “experiência que Fátima proporciona a quem se desloca ao Santuário, seja numa visita aos Valinhos seja entre as grandes multidões”.

O Santuário de Fátima alerta que não serão aceites fotografias de autores não corretamente identificados e está interdita a captação de imagem nas zonas dentro de muros da Capelinha das Aparições, presbitérios dos vários lugares de celebração do Santuário, Torre da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, exposição Fátima Luz e Paz, Capelas da Reconciliação, Capela do Santíssimo Sacramento e posto de socorros.

Podem participar neste passatempo ‘online’ pessoas de qualquer nacionalidade, com idade igual ou superior a 18 anos, excluindo-se pessoas coletivas e os membros do júri.

Para participar será necessário aceder à ‘webtab’ ‘Ver Fátima no silêncio do coração’, sendo que cada participante poderá submeter no máximo dez fotografias, em formato JPEG, em dimensões próximas de 800×533 pixels.

O vencedor será divulgado durante o mês de novembro e nessa altura serão disponibilizadas as 100 melhores imagens de Fátima.