Aviso aos leitores (e principalmente aos fãs da série ‘Game of Thrones’): este artigo contém spoilers sobre o segundo episódio da sexta temporada. Caso não queira saber o que se passou no episódio transmitido esta segunda-feira em Portugal, não continue a ler.

game-of-thrones-season-6-poster_1280.0.0

A pergunta andava no ar, de forma obsessiva, há cerca de um ano: “Jon Snow morreu mesmo, ou sobreviveu?” O segundo episódio da sexta temporada começou a dar uma resposta aos fãs: Jon Snow morreu, mas talvez não. O seu aparente regresso ao mundo dos vivos poderá não ter sido o acontecimento mais chocante do último episódio da série ‘Game of Thrones’ – a hipótese já era prevista por muitos desde o verão passado, quando o ator Kit Harington foi avistado nas filmagens da série -, até porque a sobrevivência do Lord Commander era um dos maiores desejos dos fãs da série.

Para manter o suspense, o ator Kit Haringotn terá mentido sobre o destino da sua personagem aos seus amigos e família, afirmando e reafirmando que Jon Snow estava morto e bem morto. Esta mentira foi contada também a alguns dos outros membros do elenco da série, informa o Independent.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Numa entrevista à Entertainment Weekly, Harington afirmou: “A princípio achei que podia ser divertido”. No entanto a diversão não terá durado muito tempo, já que o ator teve de mentir “a muitos amigos chegados, a atores da série e a membros da equipa de produção”. O ator acrescentou ainda: “Quanto mais tempo passava, mais eu achava que os estava a trair.”

Alguns membros da série terão percebido desde logo a artimanha do Lord Commander, como Liam Cunningham que desempenha o papel de Ser Davos: “Ele disse-me ‘vai-te lixar’, logo desde o início”, informou Kit Harington. No entanto, a meia-irmã de Snow, Sansa Stark (Sophie Turner) temeu pela vida da personagem: “Ela escreveu-me uma carta a dizer que tinha adorado trabalhar comigo”, explicou o ator entre risos.

O próximo episódio estreia em Portugal na próxima segunda-feira, no canal SyFy, às 22h10.