Claire Danes iluminou, literalmente, mais uma edição da Met Gala, realizada no início da semana passada. Caso não se recorde, a atriz norte-americana, protagonista da série Homeland, desfilou num volumoso vestido azul, assinado pelo designer e amigo de longa data Zac Posen. Mas não foram apenas o corte elegante ou estilo Cinderela da peça de roupa que chamaram a atenção, não fosse este um vestido feito de luzes LED e, por isso, capaz de brilhar no escuro.

View this post on Instagram

#clairedanes #zacposen #metgala

A post shared by Zac Posen (@zacposen) on

View this post on Instagram

#clairedanes #zacposen #metgala

A post shared by Zac Posen (@zacposen) on

O tema da Met Gala, “Mão X Máquina”, pediu que os convidados se vestissem a rigor e apostassem em visuais capazes de transmitir a respetiva fusão. Claire Danes levou o tema à letra — bem como outras celebridades que usaram e abusaram de metalizados — ao usar um vestido feito de luzes LED e de 30 baterias em miniatura que garantiram que este se iluminasse durante toda a noite. O tecido, esse, veio diretamente de França.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

View this post on Instagram

Magic moments!! Zacposen #metgala #clairedanes

A post shared by Zac Posen (@zacposen) on

Ao todo, foram precisas seis pessoas e 600 horas para concluir a peça de roupa que, de tão exigente, “obrigou” a atriz a ir de pé e a bordo de um autocarro para a Met Gala. Não que o vestido fosse pesado — mesmo tendo tantas luzes e luzinhas –, até porque era oco por dentro.

Zac Posen, que acompanhou a atriz na passadeira vermelha da Met Gala, disse no programa televisivo Good Morning America que a ilusão ótica do vestido consiste no facto de a luz viajar verticalmente. “Eu gosto de fazer as pessoas sonhar. É o meu trabalho”, acrescentou.