Daljinder Kaur, uma indiana que se acredita ter 72 anos – não tem certificado de nascença – deu à luz uma criança no mês de abril. Daljinder e o marido, de 79 anos, fizeram tratamentos de fertilização nos últimos dois anos e tinham sido troçados na sua aldeia por continuarem a tentar ser pais depois de 46 anos de casamento.

“Deus ouviu as nossas preces e as nossas vidas estão completas agora”, disse Daljinder Kaur à France Press, segundo o Guardian. “Sinto-me com muita energia e o meu marido ajuda-me em tudo o que pode”, afirmou a mulher indiana. O filho deste casal nasceu saudável com cerca de 2 kg e chama-se Arman.

O casal já tinha adotado uma criança em finais dos anos 80, mas o rapaz terá ido estudar para os Estados Unidos e nunca voltou para ver os pais adotivos.

A clínica onde Daljinder Kaur foi inseminada é conhecida por ter sucesso em mulheres com idade avançada, tendo já conseguido que outra mulher desse à luz com 70 anos e outra com 68. A inseminação aconteceu com óvulos de uma dadora e a gravidez aconteceu na terceira tentativa de inseminação artificial.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR