Saúde

Inovação e criação de valor no setor da saúde em debate

123

Um grupo de especialistas discute esta sexta-feira como a aplicação da metodologia de gestão Value Creation Wheel pode ajudar a tornar a gestão do setor saúde mais eficaz.

Lefteris Pitarakis - WPA Pool/Getty Images

Autor
  • Elsa Araújo Rodrigues

Como tornar os hospitais e centros de saúde mais eficientes? Como inovar e criar valor no setor da saúde? São duas das questões que a metodologia de gestão Value Creation Wheel (VCW) pode ajudar a responder.

Esta sexta-feira, um grupo de especialistas reúne-se na conferência “Criar Valor na Saúde: Inovação, Transferência de Tecnologia e Internacionalização”, evento que decorre no auditório da Reitoria da Universidade Nova, no Campus de Campolide, em Lisboa, com o objetivo de debater como a aplicação desta forma de gestão pode ajudar a responder aos desafios que atualmente se colocam ao setor da saúde em Portugal.

”O setor da Saúde é um dos que apresenta maior potencial de sucesso através da criação de valor e inovação e é nesse sentido que queremos promover a discussão e a partilha de experiências”, explicou Luís Filipe Lages, professor catedrático da Nova SBE ao Observador.

A conferência, organizada pela Value Creation Wheel (VCW), em parceria com a Nova SBE e Nova Saúde, contará com a presença de Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, e de Manuel Delgado, secretário de Estado da Saúde, e será enriquecida com o contributo de especialistas em inovação e criação de valor naquele que é hoje um dos setores que mais desafios enfrenta na economia nacional.

Dar a conhecer as inovações na área de gestão da saúde, apontar as tendências e partilhar casos práticos de resposta aos desafios do setor são alguns dos temas a ser discutidos por especialistas como Pedro Pita Barros (Dean da Nova Saúde da Universidade Nova de Lisboa), Nuno Arantes-Oliveira (Coimbra Genomics) e Nuno Carvalho ( Healthcare City), entre outros.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site