O treinador do Sporting, Jorge Jesus, afirmou esta sexta-feira que apenas pensa em vencer este sábado o Vitória de Setúbal, alertando para eventuais surpresas que os sadinos poderão criar neste jogo da 33.ª jornada da I Liga de futebol.

Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a equipa do Bonfim, Jorge Jesus relembrou que os comandados de Quim Machado, embora somem 13 jogos consecutivos sem vencer, causaram calafrios ao Benfica, na 30.ª ronda, quando André Claro apontou um golo aos 15 segundos.

“Vamos jogar contra uma equipa que fez um excelente jogo diante do nosso rival, no Estádio da Luz, e isso é um sinal de alerta. Só estando ao nosso nível é que podemos vencer. A equipa está bem. Faltam dois jogos para vencer. Este é o único objetivo que temos”, disse o treinador.

Para o treinador dos ‘leões’ o facto de entrar em campo primeiro que o líder do campeonato – o Benfica apenas defronta o Marítimo no domingo, às 20:30 horas – não traz vantagem, nem desvantagem.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“São duas equipas que ao longo do campeonato têm jogado com a pressão de ganhar. No nosso caso há muitos jogadores que estão a lutar pela primeira vez para serem campeões nacionais. Se até aqui não nos prejudicou não será agora. Não vejo que esse possa ser o pormenor que possa ser determinante para decidir o título nacional”, assumiu.

Com um discurso pouco galvanizador, Jorge Jesus está bem consciente que a eventual conquista do título nacional não depende exclusivamente do Sporting, mas garante que não estar preocupado com o Marítimo.

“Acredito que o Sporting tem de fazer o seu trabalho. O Sporting está no seu melhor período. Não tenho de acreditar no Marítimo. Só acreditava se fosse treinador do Marítimo. Tenho é de acreditar no Sporting que está no melhor período. Tanto pode rival direto perder pontos como o Sporting. Não há nenhum dado adquirido que podemos sair vencedores. Neste caso queremos ser melhores que o Vitória de Setúbal e queremos ganhar”, sustentou.

O Sporting, segundo classificado da I Liga, com 80 pontos, recebe este sábado, às 20:45 horas, o Vitória de Setúbal, 15.º, com 29, em jogo da 33 e antepenúltima jornada que será arbitrado por Tiago Martins, de Lisboa.