Desde que um novo ser vivo se desenvolve no útero de uma mulher que esta se prepara para a vida além da gravidez. O corpo feminino não está preparado apenas para carregar um bebé: sofre uma série de mudanças que garantem que a nova mamã está fisicamente pronta para ajudar o novo rebento a suportar os primeiros tempos de vida. A amamentação é, para muitas mulheres, parte dessa caminhada pela maternidade. No entanto, continua a ser, para muitas pessoas, um assunto tabu. A ser evitado. E, de preferência, escondido.

Para celebrar o mês de maio, associado à maternidade desde há muito, a fotógrafa Melina Nastazia entrou na intimidade entre mãe e filho para explorar o vínculo entre ambos durante a amamentação. Ela própria, que foi mãe de três filhos até agora, sabe que não é um processo fácil: “Apresenta uma série de desafios que vão do físico até ao emocional. Não é para todas as mães, não é para todos os filhos. Às vezes, nem sequer é uma escolha”, assume ela. Mas devia, defende ela através desta série de imagens.

Entre na fotogaleria para encontrar imagens de mães e filhos num momento único para a família. E visite mais do trabalho de Melina Nastazia no Facebook da artista.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR