As estações de metro do Marquês de Pombal e Parque estão hoje encerradas a partir das 17h00 e os autocarros não circularão num perímetro junto ao Marquês de Pombal, devido às comemorações do vencedor da I Liga de Futebol.

O Benfica ou o Sporting podem sagrar-se hoje campeões da edição 2015/16 da I Liga, pelo que “os autocarros da Carris e o Metropolitano de Lisboa, em articulação com a Polícia de Segurança Pública (PSP), vão alterar a oferta de transporte a partir das 17h00”, refere um comunicado conjunto da Carris e do Metro de Lisboa.

O metro vai circular durante todo o dia nas linhas Azul, Amarela e Vermelha com seis carruagens e na linha Verde funcionará com serviço regular, mas as estações de metro do Marquês de Pombal (I e II) e do Parque serão encerradas.

“Poderá [também] haver necessidade de encerrar outras estações/saídas, por questões de segurança”, esclarece o comunicado.

Os autocarros da Carris deixam de circular num perímetro em torno do Marquês de Pombal, em Lisboa, definida pelo Saldanha, Praça de Espanha, Amoreiras, Rato, Rossio e Praça José Fontana.

“Se necessário, este perímetro poderá ser alargado, consoante a afluência de pessoas a estes locais”, refere o comunicado, que alerta para a possibilidade de “poder haver constrangimentos” nas carreiras da Carris que circulam na Alameda das Linhas de Torres e Campo Grande-Norte, além de poderem ocorrer perturbações nas circulações no Campo Grande/Av. do Brasil, Telheiras e Lumiar.

Hoje, a partir das 17h00, o Benfica ou o Sporting podem sagrar-se campeões da edição 2015/16 da I Liga de Futebol, bastando aos ‘encarnados’ vencer o Nacional no estádio da Luz, enquanto os ‘verdes e brancos’ precisam de ganhar no terreno do Sporting de Braga e que os bicampeões percam pontos.

O Benfica lidera o campeonato com 85 pontos e Sporting está a dois pontos dos ‘encarnados’.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR