O secretário-geral da CGTP disse esta terça-feira à agência Lusa, num desfile de trabalhadores em Lisboa, que a central sindical vai continuar a lutar firmemente pela melhoria salarial e pela defesa dos serviços públicos.

Arménio Carlos estava às 11 horas desta terça-feira a participar num desfile dos trabalhadores da administração local que se deslocava entre a zona da Estrela até à Presidência do Conselho de Ministros, na Rua Professor Gomes Teixeira, na zona de Campo de Ourique, onde vai ser entregue uma resolução dos trabalhadores.

No desfile participam centenas de pessoas do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) e do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Lisboa (STML).

Para o líder da CGPT, Arménio Carlos, além da “luta pelas 35 horas”, é preciso a “atualização dos salários e uma defesa firme pelos serviços públicos”.

“Serviços públicos sim, privatizações não” e “Segurança Social é nossa, não é do capital”, são algumas das palavras de ordem dos manifestantes que se dirigem para a sede do conselho de ministros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR