O treinador do Benfica, Rui Vitória, disse esta quinta-feira que, como sucedeu ao longo da época, os jogadores vão disputar a final da Taça da Liga de futebol até ao limite com o objetivo de ganhar.

“Este jogo representa claramente o que andámos a dizer, todos os jogos são disputados até ao limite, todas as competições são disputadas até ao limite das nossas forças e amanhã [sexta-feira] vamos fazer o mesmo”, disse esta quinta-feira Rui Vitória aos jornalistas, na conferência de imprensa de antevisão da final da Taça da Liga, vai ser disputada na sexta-feira, em Coimbra.

“É, de facto, uma final e quando surge a palavra final ainda mais o foco tem de estar ligado. É uma final que tem tudo o que queremos, sentido de festa e de harmonia, mas é uma final que queremos ganhar”, adiantou, sobre o jogo que opõe o Benfica ao Marítimo.

Rui Vitória destacou ainda o apoio dos adeptos “importantíssimos ao longo do ano”, frisando que jogadores e equipa técnica querem que os benfiquistas “voltem a ganhar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O treinador dos ‘encarnados’ disse ainda que o jogo frente ao Marítimo, agendado para as 19h45, no Estádio Cidade de Coimbra, é um jogo para o Benfica “terminar esta época em beleza” e tem “muito pouco a ver” com a vitória da penúltima jornada da I Liga de futebol, por 2-0, na Madeira.

“Espero que as duas equipas façam um bom jogo, quem cá venha saia satisfeito e obviamente o Benfica ganhe”, reforçou.

O treinador benfiquista revelou ainda que os jogadores tiveram um período para comemorar a conquista do título nacional, porque “um tricampeonato não acontece com frequência”, advertindo que “os níveis de concentração vão ter de subir” e que os jogadores que alinharem em Coimbra “estarão prontos” para lutar pelo triunfo.

Sem revelar a equipa titular, Rui Vitória admitiu como “provável” alterações no ‘onze’ e, apelou a Renato Sanches, o médio que já assinou pelo Bayern Munique e que irá cumprir a sua última partida com a camisola do Benfica, que não esqueça o clube que o formou.

“Que tenha a noção sempre de quem o ajudou, os companheiros, de onde veio, as raízes e represente a sua formação o melhor possível”, frisou Rui Vitória.

Benfica e Marítimo vão disputar a final da nona edição da Taça da Liga, no Estádio Cidade de Coimbra, na sexta-feira, a partir das 19h45, num encontro que vai ser arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.