Depois das fotografias nua por todo o lado, podemos dizer que, talvez, este seja o fim do domínio de Kim Kardashian. Pelo menos, na maquilhagem é. Falamos de uma nova tendência — o “non-touring”. A revista americana Allure chama-lhe “a próxima grande tendência” e o jornal britânico Daily Mail diz que “o anti-contorno é o novo modelador de pele”. O site Popsugar vai ainda mais longe: “a tendência que nos vai fazer ficar igual a uma topmodel” e o especialista Byrdie aprova, rematando: “é a maquilhagem perfeita para o verão”.

O que é que isto tem a ver com Kim Kardashian? O “non-touring” é, nada mais, nada menos, o oposto da moda do contouring: uma mistura entre o strobing (iluminar o rosto) e a “maquilhagem da não maquilhagem”. Qualquer coisa como rostos frescos, brilhantes e naturais. Lembra-se? Como se costumava maquilhar antes de existir o Instagram.

Blake Lively, Gigi Hadid e Kendal Jenner são algumas das celebridades que já disseram adeus aos rostos com camadas e camadas de maquilhagem, sombras e bronzers para se conseguir desenhar contornos, seguindo as inspirações que já haviam sido vistas nos desfiles de Balmain e Chloé.

https://www.instagram.com/p/BEPFW-Kx4I5/?taken-by=blakelively

Tudo o que precisa são três simples produtos

Não só a sua pele vai entrar no verão mais leve e pronta para receber os raios solares (e um bronze) como esta tendência — que não deixa de ser apenas um regresso ao básico — é perfeita para dias longos e noites quentes em que uma pele demasiado maquilhada se pode tornar exagerada. A outra vantagem? Ao contrário do kit de produtos e do tempo que se demorava a fazer contornos e a esculpir o rosto, esta tendência é surpreendentemente simples de fazer. Só precisa de três produtos:

  1. Um primer, para criar uma base hidratante e lisa na pele. O melhor será escolher um primer anti-poros e linhas, um primer iluminador ou um primer que hidrate, corrija e uniformize o tom de pele. Esta etapa vai também tornar o seu rosto praticamente à prova de suor, mantendo a pele perfeita ao longo do dia mesmo no pico do calor.
  2. Um BB Cream ou um hidratante com cor para melhorar a pele ou um corretor se só quiser tapar as marcas e as imperfeições.
  3. Um iluminador para dar o toque final nos pontos altos do rosto: topo das bochechas, linha do nariz e o arco do lábio superior.

Na fotogaleria, encontra os produtos que precisa para entrar no “non-touring” como uma profissional, com sugestões para todos as carteiras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR