Quando marcou uma entrevista com Elijah Wood, Oliver Thring pretendia falar do filme mais recente do protagonista de “O Senhor dos Anéis”. No entanto, o ator aproveitou a oportunidade para falar do abuso a crianças em Hollywood.

Na entrevista dada ao Sunday Times, o ator que começou a entrar em filmes quando tinha apenas oito anos, afirmou que embora nunca lhe tenha acontecido, sabe que muitos dos seus colegas mais novos foram alvos do interesse de predadores sexuais. Wood afirma mesmo que o abuso de menores em Hollywood é uma prática organizada.

O ator que desempenhou o papel de Frodo Baggins afirmou ainda que “há muitas víboras na indústria – pessoas que só têm os seus próprios interesses na mente”.

Segundo o The Guardian, o ator considera que muitas vezes os crimes não foram divulgados já que as vítimas não falavam por considerarem “não ter tanto poder como as pessoas que mandam”.

Anne Henry, co-fundadora da Bizparents, um grupo que tenta ajudar jovens atores, afirma que em Hollywood existem atualmente 100 predadores no ativo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR