Em 1991 estreava mais um filme de animação da Disney, desta vez com um “monstro” e uma jovem mulher nos papéis principais. A história de amor carregada de simbologia pretendia levar os telespetadores (provavelmente de palmo e meio) numa viagem sem tabus e/ou preconceitos — afinal, Bela, a protagonista, sempre se apaixona pela criatura barbuda e peluda antes de esta se transformar num príncipe encantado. Tantos anos depois, o filme de animação está prestes a ganhar vida num remake com atores de carne e osso.

O primeiro trailer com pouco mais de um minuto, e que funciona como um teaser, foi divulgado no início de esta segunda-feira, dia 23 de maio, e já está a causar algum frenesim (nem a publicação norte-americana Time lhe ficou indiferente).

Para os fãs do filme original — ou para quem, por acaso, reviu o filme há relativamente pouco tempo — é possível perceber algumas semelhanças entre o curto vídeo e a história original, não só pelos cenários, com o castelo abandonado a ser muito semelhante ao da versão animada, mas também pela música. Nada foi deixado ao acaso: o compositor Alan Menken, já galardoado com um Óscar, ficou com a responsabilidade de reeditar algumas músicas da película original.

Acordes musicais à parte, é a voz de Emma Watson, a eterna Hermione Granger de Harry Potter, que salta à vista. Apesar disso, quase não se chega a ver o rosto da atriz que dá vida à personagem de Bela. A acompanhá-la na história estão outros nomes conhecidos do público em geral: Dan Stevens, que participou em Downton Abbey, vai emprestar corpo e voz ao príncipe amaldiçoado; Emma Thompson será a carinhosa chaleira Sra. Potts; Luke Evans o vaidoso Gaston; Kevin Kline será o pai de Bela, Maurie e Ian McKellen o relógio falante. Em fotogaleria estão imagens dos restantes membros do casting.

O trailer está agora nas bocas do mundo, mas ainda falta esperar bastante para que o filme chegue às salas de cinema, com a data de estreia marcada para 17 de março de 2017.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR