Na passadeira vermelha (perdão, magenta) dos Billboard Music Awards, o preto foi a personagem principal. A cerimónia dos prémios da música decorreu na madrugada desta segunda-feira, em Las Vegas, mas deixou o público sedento por mais celebridades, música e… moda. Se em 2015 a red carpet foi dominada pela casa Balmain — não só nos looks de Kendall Jenner, Chrissy Teigen ou Jourdan Dunn, como pelo anúncio da colaboração da marca com a H&M –, o mesmo não se pode dizer deste ano. Da ausência de Taylor Swift às escolhas pouco arriscadas de Rihanna e Heidi Klum, o evento dos galardões musicais esteve de luto.

Michael Costello, o famoso designer de “Project Runway”, vestiu Meghan Trainor e Laverne Cox com duas das silhuetas mais fortes da sua última coleção. As cantoras Ariana Grande e Ciara voltaram às habituais rachas vertiginosas em vestidos assinados por Atelier Versace e Phillip Plein, respetivamente. Já os coordenados escuros em tecidos de renda vêm em forma dos macacões, saias e vestidos escolhidos por Britney Spears, Jessica Alba e Lucy Hale.

A surpresa da noite foi o elegante conjunto de duas peças criado especialmente pela casa Calvin Klein para Zendaya.

View this post on Instagram

Always killing it ???? #zendaya #bbmas

A post shared by Leah (@thecurvyfashionista_) on

As cantoras Kesha e Rachel Platten marcaram presença com escolhas informais, com destaque para Demi Lovato que posou para os fotógrafos com calças à boca-de-sino e um blazer da Chanel.

Também algumas presenças masculinas, como Nick Jonas e Wiz Khalifa, deixaram os fatos em casa e optaram por looks mais casuais. Veja em fotogaleria o que vestiram as estrelas que pisaram a passadeira dos Billboard Music Awards de 2016.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Relativamente aos prémios musicais, foram vários os artistas laureados. A escolha de melhor artista do ano para o júri foi Adele, sendo que a escolha do público recaiu sobre Rihanna. Já o melhor artista masculino do ano, para a publicação, foi Justin Bieber e o melhor disco foi 25 de Adele que também foi galardoada com o prémio de melhor artista feminina.

Os One Direction venceram o prémio de melhor grupo, enquanto o rapper canadiano Drake venceu o prémio de melhor artista de Rap. The Weeknd foi o artista com mais prémios levando ao todo oito, incluindo o de melhor artista R&B e o de melhor álbum de R&B.

Segundo a Billboard, a canção mais vendida foi “Hello” de Adele, a canção mais ouvida na rádio foi “Shut up and Dance” dos Walk the Moon e a canção com maior trânsito de streaming foi “The Hills” de The Weeknd.