Um membro não identificado da equipa forense egípcia afirmou esta terça-feira de manhã às agências Associated Press e Reuters que os restos mortais encontrados no Mediterrâneo apontavam para uma explosão a bordo do voo que se despenhou na semana passada. No entanto, essa teoria foi agora desmentida pelo chefe da equipa, Hesham Abdelhamid. A hipótese já tinha também sido descartada na passada sexta-feira pelos Estados Unidos.

O voo MS804 fazia a ligação entre Paris e Cairo e desapareceu dos radares na madrugada de quinta-feira enquanto sobrevoava o Mediterrâneo. A bordo iam 66 pessoas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas, embora o governo egípcio tenha apontado para a tese de terrorismo como sendo a mais provável. Mas, até agora, tanto as autoridades egípcias como as norte-americanas descartaram a hipótese de uma bomba ter explodido a bordo do avião.

Já foram encontrados restos mortais das vítimas, partes do avião e objetos pessoais, mas as buscas continuam no mar Mediterrâneo, a 290 km da costa de Alexandria. As autoridades egípcias já disponibilizaram um submarino para localizar a caixa negra do avião. As gravações podem ter a resposta para o que provocou este acidente.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR