A diretora de campanha de Clinton, Jennifer Palmieri, anunciou em comunicado que rejeitou o convite do canal Fox News para participar num debate na Califórnia, o estado com mais habitantes do país.

“Rejeitámos o convite da Fox News para participar num debate na Califórnia. (…) Acreditamos que Hillary Clinton emprega melhor o seu tempo, fazendo campanha e mantendo encontros diretos com os votantes em toda a Califórnia e preparando-se para uma campanha para a eleição geral que garantirá que a Casa Branca fique nas mãos dos democratas”, refere o comunicado.

Já Bernie Sanders emitiu um comunicado no qual se mostrou “dececionado mas não surpreendido” com a decisão de Hillary Clinton, e instou a ex-secretária de Estado a “não ser tão presunçosa” e considerar-se “uma vencedora segura”, recordando as suas recentes vitórias nos estados do Indiana, Virgínia Ocidental e Oregon.

Os democratas da Califórnia vão a votos no dia 07 de junho, numa votação em que estão em 475 delegados em jogo, a maior de todos os estados, numa jornada eleitoral em que também são chamados a votar os eleitores de Nova Jersey, Montana, Dakota do Sul, Dakota do Norte e Novo México.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR