Paulo Vistas será candidato às eleições autárquicas de 2017 em Oeiras. O atual presidente da Câmara desse município da Grande Lisboa completou o mandato de Isaltino Morais, depois de este ter sido suspenso em 2013 na altura da sua prisão. Nas eleições de 2013, Vistas venceu com maioria relativa, procurando agora a maioria absoluta em 2017 e sem o apoio de qualquer partido.

Numa entrevista dada ao Jornal de Negócios, Paulo Vistas afirmou que tanto o PS como o PSD “mostraram disponibilidade para conversar” sobre uma possível candidatura por um dos partidos. No entanto, o autarca sublinhou que será “candidato como independente, pelo movimento Oeiras Mais à Frente.”

Quando confrontado com a ideia de que poderia vir a correr contra Isaltino Morais, Paulo Vistas afirmou que não imaginava o ex-autarca a concorrer de novo e que o seu projeto inicial continuava a ser implementado. Ainda sobre o ex-presidente da Câmara de Oeiras, Vistas afirmou: “Como oeirense hei de estar sempre grato a Isaltino. Genuinamente. Se me perguntar qual o melhor autarca deste país? Isaltino Morais.”

Paulo Vistas termina a entrevista referindo que não tem qualquer tipo de ambições políticas: “Se tivesse ambições políticas para além de ser presidente de Câmara nunca tinha saído do PSD.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR