Tem uma ideia de negócio inovadora? A 1 de junho, vai poder apresentá-la no Porto e em Lisboa, a bordo de um Uber. O desafio chama-se UberPITCH e vai pôr empreendedores de 21 países europeus a apresentarem as suas ideias, em simultâneo, perante júris locais. Em Portugal, o desafio decorrerá em duas cidades, Lisboa e Porto, e terá como avaliadores membros do tecido empreendedor português. Quem tiver a melhor ideia, poderá levá-la até Berlim, para a apresentar ao CEO da tecnológica, Travis Kalanick. As candidaturas já estão abertas e encerram a 31 de maio, pelo que já se pode inscrever aqui.

Quem é inovador não deve temer apresentar a sua ideia – tem de ir ao encontro de quem está disponível para ouvir o seu projeto. Neste sentido, esperamos que o UberPITCH crie a oportunidade única para que isso aconteça”, diz o diretor-executivo da empresa.

Em Portugal, o evento está a ser organizado pela Uber, em parceria com a Portugal Ventures, o fundo de capitais públicos nacional que investe em projetos empreendedores. O pitch [apresentação breve] decorrerá entre as 10h00 e as 14h00 e será dividido em dois momentos: o primeiro, de sete minutos, destinado à apresentação da ideia, e o segundo, da mesma duração, com o feedback dos avaliadores.

Se o seu projeto for selecionado, irá receber no próprio dia um código promocional, que lhe permite desbloquear a opção UberPITCH na sua aplicação Uber — pelo que o melhor é preparar-se com antecedência. A partir das 10h00, poderá solicitar uma viagem UberPITCH — que será gratuita — e um veículo da tecnológica desloca-se até si, com um avaliador da Portugal Ventures. Os responsáveis, contudo, alertam que “a procura será alta”, pelo que, se não conseguir encontrar um carro disponível após a primeira tentativa, deve tentá-lo novamente.

O anúncio da ideia vencedora em Portugal será feito a 3 de junho. O melhor projeto português irá receber o apoio e orientação da Portugal Ventures, passando a concorrer então com as ideias de negócio apresentadas nos restantes 20 países em que o desafio decorre. A melhor ideia a nível europeu será conhecida a 7 de junho, dando ao empreendedor vencedor a oportunidade de se deslocar até à capital alemã, para uma apresentação com o CEO da empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR