Exercício Físico

Mantenha-se em forma sem sair do sofá com este exercício

Para aqueles que não conseguem passar muito tempo longe do sofá, a BBC Mundo desenvolveu um exerício que pode ser feito enquanto vê o seu programa favorito de televisão. É só seguir os passos.

O sofá pode ser usado para fazer exercício, e não apenas para ver televisão

.net Magazine

Sabia que pode usar o sofá para se manter em forma? A pensar naqueles que não conseguem manter-se longe do sofá, a BBC Mundo criou uma série de exercícios fáceis que podem ser feitos (admire-se!) no sofá. No início pode custar, mas se mantiver uma rotina diária vai ver que os seus músculos vão ficar mais fortes. Para além disso, os agachamentos também são bons para os ossos. E pode fazê-los enquanto vê o seu programa favorito de televisão. Basta seguir estes três passos:

1º passo: levante-se

Sentado no sofá, afaste os seus pés até estarem alinhados com os ombros. Colocando o peso sobre os calcanhares, levante-se ao mesmo tempo que se mantém direito. No início pode usar os braços do sofá para se apoiar, se achar necessário.

2º passo: sente-se

De pé, direito e com os pés afastados, agache-se lentamente enquanto conta até cinco. Tente fazê-lo devagar e com movimentos controlados. Se se baixar com rapidez, não irá trabalhar os músculos de forma adequada e, consequentemente, não irá receber nenhum dos benefícios do exercício. Se achar necessário, use também os braços do sofá (mas só no início).

Uma vez sentado, chegue-se para trás para apoiar a região lombar.

3º passo: repita

Repita os movimentos dez vezes. Quando deixar de sentir dificuldades em fazer o exercício, aumente para 20 vezes. De 20, passe para 100, e por aí em diante. Certifique-se que faz uma pequena pausa de 20 em 20 agachamentos.

O objetivo é que, com o tempo, seja capaz de fazer cinco séries de 20 agachamentos, intercalados por pequenos intervalos (sem ter de se agarrar aos braços do sofá). Não se esqueça de ir monitorizando a sua evolução.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rcipriano@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site