A Polícia Judiciária iniciou esta quarta-feira diligências para tentar identificar o corpo de um homem encontrado no último sábado, no mar, em Vila Nova de Milfontes, no Alentejo, disse à agência Lusa fonte policial.

O corpo, em avançado estado de decomposição, apareceu a boiar no sábado à tarde, junto ao porto de pesca de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, distrito de Beja, tendo o alerta sido dado por um popular.

Indicando que a investigação passou esta quarta-feira para a alçada da PJ, a mesma fonte reconheceu haver dificuldades na identificação do homem, devido ao elevado estado de decomposição do cadáver, sem cabeça e que não permite a recolha de impressões digitais.

A fonte admitiu que o corpo possa ser de um homem dado como desaparecido na zona de Odemira, mas tal só poderá ser confirmado depois da identificação.

O corpo foi resgatado no sábado por uma lancha salva-vidas da Estação Salva-Vidas de Sines, com o apoio da Polícia Marítima e de um mergulhador civil e encaminhado para os serviços de Medicina Legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR