Um parto é sempre complicado e há muita coisa que pode correr mal, mas quando está para nascer um bebé real, todos os cuidados são poucos. Quando Kate Middleton escolheu o St. Mary Hospital, em Londres para a acompanhar durante a gravidez e parto dos seus dois filhos, foi reunida uma equipa de sonho para garantir que tudo corria pelo melhor.

A Duquesa de Cambridge aproveitou uma festa no jardim do Buckingham Palace para agradecer à equipa médica da Imperial College que a acompanhou, conta a revista Time.

A equipa composta por dois obstetras, três parteiras, três anestesistas, quatro membros da equipa cirúrgica, dois membros da equipa de neonatologia, quatro pediatras, um técnico de laboratório e três ou quatro gerentes.

Os membros reuniam-se regularmente e estavam obrigados a manter segredo acerca do caso. Tudo foi planeado de forma a poder atender a qualquer emergência possível. Nos três meses que antecederam os partos, todos os membros da equipa estiveram de banco para poderem responder rapidamente, caso fosse preciso.

A anestesista Dra. Johanna Bray conta que o processo de preparação foi complicado, mas que durante os partos correu tudo bem e, felizmente, tanto a mãe como os bebés são saudáveis.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR